Este espaço é o blog do livro, para que todos possam expressar a sua opinião sobre o livro, comentar, opinar e saber mais sobre “O Fim dos Tempos”!

1ª Promo


domingo, 15 de junho de 2008

Comentarios apanhados na internet

(…) Também preocupado com O Fim dos Tempos está Jaime Fernandes, e na previsão dele acontecerá já no ano redondo de 2020, no qual, de acordo com a capa, «homens considerados santos cometem actos demoníacos» (supomos que a revelação chocante desta frase promocional é que ainda há homens considerados santos). Nestes tempos finais, trazidos à estampa pela D. Quixote-Leya, o Vaticano e a Santa Igreja encontram-se em ruptura, e países de considerável peso no panorama mundial como é o caso das Filipinas tornam-se religiosamente independentes, o que é apresentado como uma grande perturbação do estado de apatia e materialismo em que o mundo se encontra... O resumo da contra-capa informa-nos que a Basílica de S. Pedro é atingida por uma bomba atómica, cumprindo uma profecia de destruição milenar (é da natureza das profecias preverem destruições porque, mais tarde ou mais cedo, alguma há-de acontecer e encaixar-se?) e eis que um certo patriarca de Lisboa, Pedro Carmo, se apresenta como o presumível novo Papa e, quiçá, talvez o último! (Não havia já um livro chamado O Último Papa? Estaremos a presenciar uma disputa teológica literária?) O livro parece bem escrito, e o autor está a fazer um esforço mínimo de promoção, tendo produzido um trailer para a internet, e obviamente o obrigatório blogue (no qual infelizmente apenas é repetida a informação de contra-capa, sem informações adicionais sobre o enredo, nem excertos, nem teasers...). É de qualquer forma um saudável sintoma de aposta de importantes chancelas no fantástico/thriller nacional, moda que se pretende duradoura e que esperemos tenha reacções por parte do público. (…)

Um comentário perspicaz que poderá ser encontrado no site TecnoFantasia.
Comentário este que eu creio ser da autoria do escritor de ficção cientifica Luís Filipe Silva, (se não for lamento o meu lapso, mas o artigo não vem assinado)

Em resposta a algumas questões:
Bem irei aqui colocar no blog algo mais, mas num período de tempo mais tardio
Ah e numa politica de “o seu a seu dono” também informo que o trailer não foi feito por mim mas sim pela editora.

Fico grato e agradado pelo comentário!

Podem encontrar o artigo aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

eh pá...o livrito até esta bom !( com exepcçao feita as diminutas letras! terei que mudar as diopetrias!)
a unica coisa que falha é a "publicidade"!
o livro tem potencial! agora a comunicaçao da obras deixa muito a desejar!
D.quixote, acho que é altura de verem isso!!!!
ao autor...continua a escrever tens potencial!!!